[FUG-BR] Monitoramento de tráfego detalhado por serviço

Quinta Fevereiro 22 21:28:14 BRT 2007

Oi Rafael,

Já tenho o cacti instalado, e vários gráficos de informações extraídas de dispositivos com suporte a SNMP (Roteadores PR1000, Roteadores Wireless LINKSYS, etc)... o que preciso é o seguinte... exemplo: um gráfico com tráfego da uma determinada interface do meu bsd (VPN/openvpn por exemplo)... na verdade já li alguns artigos na internet, não estou com o link agora, mas amanhã vejo no meu pc do trampo e posto pra vocês... lá o cara ensina passo a passo como contar os pacotes via pf, gerar essas informações em um arquivo, e o cacti puxa essas informações de um script em perl (ou é shell script, não me recordo)... o problema desse material é que não mostra aos detalhes como cria os datasources e outras configurações que são necessárias no cacti...

Resumindo: quero contar pacotes de uma determinada regra do firewall (pf) e gerar gráficos no cacti... essa regra pode ser o tráfego de uma determinada porta, um host, etc.

Amanhã passo o link com o que já tenho.

Abraço a todos.

--
Welkson Renny de Medeiros