[FUG-BR] Mysql não aceita acentos.

Rafael Fernandes ragatol em netsite.com.br
Sexta Fevereiro 23 17:32:12 BRT 2007

É amigo eu passei por isto e normalmente o mysql fica com o charset
compilado tanto no servidor quanto no cliente (ou bibliotecas usadas por
outros programas, no caso o php).
O que solucionou meu problema 100% foi recompilar o mysql-server (se não
me engano, isto já recompila a biblioteca mysql-server, mas confira).
Recompile também o módulo mysql do php se ele foi linkado estaticamente
com a biblioteca mysql.

Lembre-se sempre que usamos latin1/iso-8859-1 (são a mesma coisa) e irá
evitar muita dor de cabeça.

Até,

Rafael.