[FUG-BR] RES: C/C++

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 01:16:08 BRT 2007

Paulo Pires escreveu:
> [...]
> eu não estava louco com um bando de ponteiros. :)
>
> Mas veja o ponto-e-vírgula antes de "or some other
> implementation-defined manner".  Visualmente, acho que outra arrumação
> poderia aumentar mais a clareza, mas o que entendo é que uma
> implementação "hosted" (isto é, aquela que executa em um sistema
> operacional) pode optar entre retornar int _ou_ "alguma outra maneira
> definida pela implementação".  Se optar por int, então deve aceitar
> int main(void){/*...*/} *e* int main(int argc, char *argv[]){/*...*/}.
>  Mas que o fraseamento e a composição visual não ajudam na clareza,

Foi mal pessoal. Estava alterando as configurações aqui.
Acho que eu dupliquei duas mensagens e fazendo essa lambança também :-)
Bom, não entendi muito bem sobre o que você quis dizer com a questão da
composição visual e da "outra arrumação".

Os compiladores podem até aceitar outros retornos de main além de int,
mas isso não é portável. Essa é a minha concepção.

Estive pesquisando sobre o assunto agora e veja que engraçado:

 > FYI, the first Google Usenet msg use of '*void main*' was in 1984:
 > http://groups.google.com/group/net.lang.c/msg/644f6489bb23c5ab?hl=en

gethostbyname