[FUG-BR] OT: Re: RES: C/C++

Paulo Pires pappires em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 01:59:02 BRT 2007

Só maluco responde a sua própria mensagem?

On 2/25/07, Paulo Pires <pappires at gmail.com> wrote:
> Assutador...  Se o PCC (Portable C Compiler, que se destinava a
> encontrar potenciais problemas de portabilidade e encorajar um uso
> elegante e pouco sujeito a problemas da linguagem, e serviu de base
> para ferramentas como lint(1)) aceitava coisas como
>
>     struct A { int a, b, c; };
>
>     void f(struct A x){
>         printf("%d %d %d\n", x);
>     }
>
> tenho até medo das outras coisas de que o carinha reclamava não
> conseguir fazer.  Por mais que eu entenda que ainda não houvesse
> padrão naquela época, acho o código acima perigosamente
> [...]

Por outro lado, exigir de um PCC de 1984 cuidar de abrir uma função
declarada com argumento "...", só porque essa função era printf(),
talvez seja um anacronismo meu.  O erro não é do PCC, mas do cara que
assume que a forma de colocar os campos dentro de um struct vai ser
universalmente uniforme.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.