[FUG-BR] RES: C/C++

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 02:13:13 BRT 2007

Paulo Pires escreveu:

> Apenas que a composição do texto na norma, tanto na construção da
> frase como na apresentação visual, torna difícil a interpretação do
> que quer dizer.

Compreendi. Foi um erro meu ter misturado o negrito no meio do código,
além de ter duplicado a mensagem.

> Até concordo com você, mas é porque nós estamos acostumados com
> máquinas e sistemas que trabalham com números.  Não precisaria ser o
> caso.  Eu não se um CP/M da vida tinha alguma coisa como "exit status"
> de um programa, nem tenho muita dificuldade em imaginar um sistema em
> que um processo retornasse, ao invés de um mero valor, algo que
> pudesse ser interpretado como um comando/ação ou um objeto mais
> complexo.

Esse objeto "mais complexo ou comando" poderia ser enviado ao OS por
outros modos, não? Chamar system, por exemplo. Seria mais prático e
simples, não? Imagine a main retornando algo que não seja o número, que
complicação isso geraria.

> [...]
> elegante e pouco sujeito a problemas da linguagem, e serviu de base
> para ferramentas como lint(1)) aceitava coisas como
>
>     struct A { int a, b, c; };
>
>     void f(struct A x){
>         printf("%d %d %d\n", x);
>     }
>
> tenho até medo das outras coisas de que o carinha reclamava não
> conseguir fazer.  Por mais que eu entenda que ainda não houvesse
> padrão naquela época, acho o código acima perigosamente
> "implementation-dependent" para o PCC deixar passar sem abrir o bico.

hehehehe. Isso era em 1984!

gethostbyname