[FUG-BR] Persistencia de Dados no FreeBSD

Eder ederbsd em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 04:02:42 BRT 2007

Oi Henry,

R = Hehe, depende qual o mundo, acho o seguinte, você tem uma
linguagem totalmente OO nas suas mãos, onde tudo é um objeto, o cara
que usa Small, não tem muita sentido em querer usar um Banco de Dados
Relacional, ele não vai querer aquelas querys sqls gigantes no código,
vai querer usar serialização sim.

R = Em uma aplicação para manipular imagens médicas, isso não fui eu
que optei, quando
cheguei para o projeto na época, já peguei a coisa andando, mais era
viável, em vez de armazenar as imagens em blob no DB.

R = Usei da SmallTalk da IBM o VisualAge, mais o VisualWorks da Cincon
creio que funciona também, apesar de ter algumas limitações em relação
a versão comercial, mais isso não se aplica para serialização. Também
tem o da Gnu mais nunca usei, tem no ports.

http://www.smalltalk.org/versions/GNUSmalltalk.html

Att Eder.

On 2/25/07, Henry Lenzi <henry.lenzi at gmail.com> wrote:

> [...]
> Que Smalltalk você usou, porque tentei o Cincom Visualworks faz pouco
> tempo, mas não deu com a camada de emulação Linux. Foi VisualAge?

"Do not worry about your difficulties in mathematics;
I can assure you that mine are still greater."
Albert Einstein