[FUG-BR] Clamav - muitos processos

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Fevereiro 26 11:06:59 BRT 2007

On 2/26/06, Willien Carvalho Fernandes
<willien.fernandes at lidertel.com.br> wrote:
> Bom Dia,
>
> Ateh a semana passada, eu utilizava o clamav 0.87, qdo atualizei pra
> 0.90, os problemas comecaram, cpu sempre "no talo" (95%).
>
> Os processos do clamav (clamdscan --stdout) nao param de crescer...
>
> nao sei se alguem ja passou por algo parecido, estou quase refazendo
> esse servidor.
>
> Alguma ideia ?

Willien,

Sou o mantenedor do prot do clamav, e acompanho de perto a lista de
desenvolvimento do mesmo.

Atualizei o port para a versão 0.90, e agora estamos na versão 0.90_2
do port após fazer vários testes e não tive nenhum caso (nem em meus
testes e nem pessoas reportando) um problema parecido com esse.

Você chegou a dar uma olhada nos logs? clamd.log principalmente
qual a versão do seu FreeBSD?
Me manda seu clamd.conf e freshclam.conf

Pode parecer estupidez, mas confere pra ver se é realmente clamdscan
que está sendo executado e não o clamscan, o clamscan tem realmente
problemas de performance por ter que carregar a base toda de vírus a
cada execução, e essa base cresce a cada dia.

Na verdade o que deveria acontecer era justamente o contrário, todos
os reports que tive foram falando de uma melhora na performance dessa
versão.

Obrigado
--
Renato Botelho