[FUG-BR] Domínio virtual + qmail ???

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Terça Fevereiro 27 13:02:00 BRT 2007

On 2/27/07, Hermann T. Ribeiro <hermann at cba.inpe.br> wrote:
> Pessoal,
>
> estou configurando o qmail e cheguei ao ponto: instalação do vpopmail
>
> "Criando dominio e usuários"
>
> # /usr/local/vpopmail/bin/vadddomain seudominio-virtual.com.br suasenha
>
> Um dos passos (citado acima) me pede para criar um domínio virtual, mas
> isto não ficou claro para mim. Pergunto: se tenho meu domínio (ex:
> empresa.com.br) para q criar este domínio virtual ?

sim, seria para você criar o dominio empresa.com.br
exemplo:

/usr/local/vpopmail/bin/vadddomain empresa.com.br senha

Agora é só ir adicionando usuários neste domínio
/usr/local/vpopmail/bin/vadduser nome at empresa.com.br senha
/usr/local/vpopmail/bin/vadduser nome2 at empresa.com.br senha

Att,
--
Welington F.J
BSD User: 51392
MSN: welingtonfj at gmail.com
Drogas ? Pra que? Já Tenho Meu Windows!!