[FUG-BR] Conectividade social problemas com maquina fora doproxy

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Quarta Janeiro 3 14:57:43 BRST 2007

Alessandro de Souza Rocha wrote:

> questao do conectividade social e alem so redirecionamento que vc tem
> que fazer o ip da caixa para passar por fora do proxy tem q questao do
> jvm da microsoft que tem que instalar para funcionar pelo ao menos eu
> vi em uma pagina da internet e outra foi que testei em um cliente e
> funcionou.

Olá,

  O NAT do PF funciona muito bem e não acho que ele esteja causando os
problemas com o software da CEF. Essa questão do JVM é quase certa: não
adianta ter outra VM, tem que ser a da M$. Verifique qual você está
usando no site abaixo:

   http://www.java.com/en/download/help/testvm.xml

  Se o CS ficar parado e no browser você ver "Connecting to
127.0.0.1..." pode ter certeza que é problema com o Java que não abriu o
mini-servidor local que ele usa.

  Caso vocês estejam com tempo e queira investigar/documentar melhor
como a aplicação funciona, minha sugestão é fazer um NAT simples e
redirecionar tudo para essa máquina de testes. Depois é só fechar todo e
qualquer programa que utilize a Internet e iniciar o _tcpdump_ no
servidor para capturar tudo. Depois você pode até carregar o arquivo no
Wireshark/Ethereal para facilitar.

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni