[FUG-BR] Conectividade social problemas com maquina fora doproxy

Roberto Rodrigues robertors em bs2.com.br
Quinta Janeiro 4 08:38:11 BRST 2007

> Olá,
>
> O Sr. Diogo havia entrado em contato comigo em off sobre a questao do
> problema com o conectividade social,
> Falei pra ele que nao sou funcionario da caixa, mas que posso relatar
> minha esperiencia com o software.
>
> Segue abaixo:
>
> Nosso ambiente:
>
> Servidor Gateway: FreeBSD 5.4 + PF + Squid com auth.
> Cliente ( windows ):  WinXP sp1 + M$ IE 6 + M$ Java ( jre )
>
> Procedimentos realizados:
>
> 1 - Tirei a maquina cliente que vai usar o CS (conectividade social ) do
> rdr do proxy.

> [...]
hi,

Somente para Proxy com Autenticacao,

Esqueci de um detalhe importante, no item "Procedimentos realizados:"
após o passo 2:

Para proxy com autenticacao ( nao eh necessario para proxy trans.. ), vc
deve configurar o navegador para que a rede da caixa esteja na lista de
**exeção** do proxy.  ( para que o navegador nao envie os dados da caixa
para o proxy )
Se vc NAO fazer isso.. vc vai estar enviando os dados para o proxy.. e
ele nao sabera o que fazer com os dados.

Para isso, abra o M$ IE --->>> Menu "Ferramentas" ---->>> Aba "Conexões"
---->>> clique na opcao "Configurações da LAN "--->>> Vai estar marcado
a opção "Usar um servidor proxy.... ", entao marque a opcao: "Nao usar
proxy para endereços locais"   --->>> Clique em "Avançado" --->>> Em
"Exceções" Inclua os endereços da rede da caixa. ( use ; para separar os
enderecos das redes ) ou clique em "ajuda do windows" para saber como
separar os enderecos.