[FUG-BR] problemas com lista antispam

Sandro Consoli tecnet em uniserver.com.br
Sexta Janeiro 5 08:56:24 BRST 2007

bom dia pessoal

estou com problema muito chato, o meu servidor todos os dias cai em uma
lista de spam do CBL, todo dia dou uma checada no dnsstuff e o bichao ta
la, nao sei mais o que fazer, o relay dele ta fechadinho e tudo mais,
pode ser alguma outra maquina da rede fazendo isso, meu cenario é o
seguinte:

router -> freebsd trabalhando como firewall -> server de email

fora essas ai , ainda tenho duas maquinas runindows 2000 server como
servidores de terminal e uma outra maquina fazendo proxy para a rede
interna, todas com ip's publicos, mas todas depois do firewall

será que algum tem alguma boa ideia ai?

desde já agradeço a todos, e um bom dia

Sandro Consoli