[FUG-BR] Squid Lento 100% CPU - Velha Questão !

Terça Janeiro 9 12:25:27 BRST 2007

On 1/9/07, Cândido Henrique - Linux user 276876 <candido at tjmg.gov.br> wrote:
> Olá Joao !
>
> Cara esta máquina que estou migrando (X236 IBM) e apresentando CPU 100%
> e muito boa com discos scsi´s
> de 15K com 2GB de memoria e 2 Processadores Xeon 3.0, o que esta me
> deixando "maluco" é que na máquina com Solaris
> o squid se comporta muito bem ...
>
> Minhas regras são sim extensas mas não uso filtro externo eu mesmo as
> "alimento" ... e com o Solaris
> nesta maquina funciona sem problemas ... isso que esta me encabulando
> ... se fosse regras e tal  teria que acontecer

Quen disse que o Solaris bnão está sofrendo? Pode ser que a máquina seja
melhor.

Tente simplificar as regras. Diminuir os regex e mudar para domain. i.e.,
bloquear os domínios sempre que possível. Faça um arquivo com as listas
de sites por regex, e um por domínios.

> no Solaris tambem nao ? Ou o Solaris esta administrando melhor o Squid ...
> Cara ja estou  fazendo testes a um bom tempo e nao chego a nenhum lugar
> para solucionar esta questao:
> Linux+squid.+5k de IP´s .

Já tentou o FreeBSD? Já tentou usar otimizações para o processador na hora
de compilar o squid?

Já tentou a versão AMD64?

João Rocha.