[FUG-BR] Proteção

Guilherme M. O. gmoliv em gmail.com
Quarta Janeiro 10 15:22:53 BRST 2007

Pessoal, Boa Tarde

Estou precisando configurar para um projeto um servidor que precise de
um tipo meio "complexo" de segurança.

Preciso que ele seja praticamente inacessível mesmo com acesso físico
a máquina (entendam por acesso fisico o acesso ao monitor e teclado),
e que ele busque atualizações apenas em outro servidor da minha rede
(nele, em nenhum outro). Eu iria configurar ele e então travar ele de
forma que nada mais precise ser mudado.

Ele rodaria aplicações próprias, e eu precisaria atualizar essas
aplicações (elas tem um módulo próprio de atualização) e o SO em si,
mas tudo através apenas do servidor interno da minha rede.

Pensei em usar alguma distro linux e então o SE Linux. Mas então
pensei no FreeBSD, e como sou leigo no free, existe alguma "solução"
para esse caso?

Grato

--
Guilherme M. O.