[FUG-BR] Servidor de arquivos

Marcus Lahr marcus em iel.unicamp.br
Quinta Janeiro 11 09:05:01 BRST 2007

Bom dia a todos!

Estou com um micro que vai possuir 3 serviços, servidor de logon, de
arquivos e controlador de domínio. Mas tenho algumas dúvidas na sua
construção. Gostaria de algumas indicações para a melhor construção desse
sistema.

As tarefas que ele vai ter que realizar.

1 - Vai conter os 3 domínios que atualmente estão no NT.
2 - Vai ser servidor de logon.
3 - Precisa realizar autenticação dos micros windows (2000 e XP).
4 - vai ser servidor de arquivos (com cota de disco).
5 - O micro tem uma unidade de fita para execução de backup das pastas
pessoais.

Vocês poderiam me indicar alguns programas para colocar no FreeBSD para
realizar essas tarefas???

Gostaria também de deixar o meu servidor em modo texto e utilizar algum
gerenciador remoto para acompanhar o seu desempenho futuro, tem algum
programa via web que eu possa usar do meu micro para acompanhar backup,
crescimento do uso de disco, etc???

Desde já agradeço a atenção

Um abraço a todos

Marcus