[FUG-BR] SpamAssassin

rlourenco em rlourenco.eti.br rlourenco em rlourenco.eti.br
Segunda Janeiro 15 16:19:12 BRST 2007

Boa tarde a todos!!

Estou tentando melhorar meu spamassassin e encontrei (do pessoal do
qmailtaoster) um script que estou utilizando para "ensinar" o antispam.

O script basicamente coleta o conteúdo de uma pasta SPAM (que eu criei no
webmail / Squirrelmail) de uma conta pega-tudo spam em dominio.com.br aprende
com o que esta lá e apaga as mensagens em seguida.

Eu estou utilizando mais não entendo muito disso (SPAMASSASSIN). Se eu
trocar o servidor como transfiro o "conhecimento" de um server para outro?
Onde posso ver o que esta cadastrado e como posso melhorar mais isso,
utilizando regras baseadas em assuntos?

Segue abaixo o Script que utilizo:
-------------------------------
echo "Examinando SPAM"
/usr/bin/sa-learn --spam
/home/vpopmail/domains/dominio.com.br/spam/Maildir/.Spam/new/*
/usr/bin/sa-learn --spam
/home/vpopmail/domains/dominio.com.br/spam/Maildir/.Spam/cur/*
echo "Examinando NOSPAM"
/usr/bin/sa-learn --ham
/home/vpopmail/domains/dominio.com.br/nospam/Maildir/new/*
/usr/bin/sa-learn --ham
/home/vpopmail/domains/dominio.com.br/nospam/Maildir/cur/*
rm -rf /home/vpopmail/domains/dominio.com.br/spam/Maildir/.Spam/new/*
rm -rf /home/vpopmail/domains/dominio.com.br/spam/Maildir/.Spam/cur/*
rm -rf /home/vpopmail/domains/dominio.com.br/nospam/Maildir/new/*
rm -rf /home/vpopmail/domains/dominio.com.br/nospam/Maildir/cur/*
/usr/bin/sa-learn --sync

Aproveito também para agradecer a todos da lista, a troca de conhecimento
é a melhor tecnologia.

Abraço,

RL