[FUG-BR] dúvida com X.Y-RELEASE Hardware Notes

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Segunda Janeiro 15 16:48:42 BRST 2007

On 1/15/07, Ricardo Nabinger Sanchez <rnsanchez em gmail.com> wrote:

> Hmm.  Esse trecho não ajuda então:
>
> "...
> 2.2.2.2 Network Interface Support
> A number of improvements and bugfixes have been made to the functionality of
> the iwi(4) driver. This driver now requires the firmware image in the
> net/iwi-firmware-kmod port/package; prior versions of this driver used the
> net/iwi-firmware port/package.
> ..."
>
> http://www.freebsd.org/releases/6.2R/relnotes-i386.html
>

> Considerando que não tem nenhuma consideração na seção anterior (2.2.2.1,
> [...]

simples, um lugar na rede onde possa ver se uma placa tem ou não
driver no freebsd :)

por ex, comprei um pc com Via-Rhine e chego no site e vejo:

The vr(4) driver supports VIA Technologies Rhine I, Rhine II, and
Rhine III based Fast Ethernet adapters including:

    *

      AOpen/Acer ALN-320
    *

      D-Link DFE530-TX
    *

      Hawking Technologies PN102TX

daí sei qual driver é, e que tem antes de ter rodar o FreeBSD
exatamente. a idéia é olhar uma placa mãe no site do fabricante e
saber se vou poder usá-la sem problemas. Pois dou total preferência a
hardware 100% compatível :)

muito obrigado a ajuda ;)

matheus

--