[FUG-BR] RES: OFF TOPIC - Auditoria Qmail

Gilberto Villani Brito linux em giboia.org
Terça Janeiro 16 18:00:57 BRST 2007

Caro Jr,
No arquivo extra.h do qmail:
#ifndef EXTRA_H
#define EXTRA_H

#define QUEUE_EXTRA ""
#define QUEUE_EXTRALEN 0

#endif
Deixe-o assim:
#ifndef EXTRA_H
#define EXTRA_H

#define QUEUE_EXTRA "Tlog\0"
#define QUEUE_EXTRALEN 5

#endif

E compile o qmail novamente.
Todas as mensagens que entrarem ou saírem do servidor terá uma cópia
enviado para o e-mail log at hostname (~alias/.qmail-log).
Se você tiver usando o vpopmail eu recomendo criar um e-mail e colocar
o alias para esse e-mail.
Aqui eu utilizei o maildrop para filtrar esses e-mails e pegar somente
os que eu estava interessado.

Abraços
Gilberto