[FUG-BR] IPFW e controle de banda (newbie question :-)

Sexta Janeiro 19 19:02:37 BRST 2007

Senhores, estou até com vergonha de perguntar isso... rsrs :-) tenho MUITA
documentação sobre ipfw, já dei uma olhada mas não tô desenrolando... fiz
uma regra que funcionava perfeitamente para limitar SOMENTE um determinado
ip da minha rede a 128kbps... depois não usei mais, e nem fiz backup...
precisei agora e não tô conseguindo fazer funfar...

int_if = rl0
ext_if = sis0

Regras:
# Limpa regras
ipfw -f flush
ipfw -f pipe flush

ipfw add pipe 2 ip from 192.168.0.200 to any out via rl0
ipfw add pipe 3 ip from any to 192.168.0.200 in via rl0

ipfw pipe 2 config bw 128Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff
ipfw pipe 3 config bw 128Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff

Sugestões?

Acho que futuramente seria legal fazer um REPOSITÓRIO de confs no site do
fug... cada visitante que quisesse poderia publicar seu rc.conf, pf.conf,
ipfw, etc... cada firewall que vejo dos amigos aprendo novos comandos... era
bom pensar nessa posibilidade...

Bom fim de semana pra todos.

--
Welkson Renny de Medeiros