[FUG-BR] Informações do TOP no servidor FreeBSD

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Domingo Janeiro 21 12:06:51 BRST 2007

Thiago Gomes escreveu:
> veja só o uso load averages
>
>   /0   /1   /2   /3   /4   /5   /6   /7   /8   /9
> /10
>      Load Average
> 17.3
>
>                     /0   /10  /20  /30  /40  /50  /60
> /70  /80  /90  /100
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> mysql        mysqld XX
> [...]
O mysql pode consumir muita cpu de não estiver configurado corretamente
(veja em /usr/local/share/mysql: my-huge.cnf, my-large.cnf,
my-medium.cnf, my-small.cnf).

Você pode copiar esses exemplos para o /var/db/mysql (com o nome de
my.cnf) e reiniciar o banco para fazer os testes.

Acontece que em algumas aplicações (que tem tabelas grandes), por falta
de memória alocada o mysql tem que fazer o uso de muitas tabelas
temporárias em disco, mais ou menos como o swap do SO e ai já viu o
desempenho...