[FUG-BR] [OT] Placa de rede

Marcus Lahr marcus em iel.unicamp.br
Segunda Janeiro 22 13:19:37 BRST 2007

Boa tarde a todos

Estou com o seguinte problema:

Na minha rede uso IP fixo para todos os micros e meu diretor está usando seu
notebook particular. A reclamação dele é que quando chega em sua casa e vai
usar o speedy, ele precisa voltar as configurações da placa de rede para
aceitar um endereço automático e sempre que retorna ao serviço é necessário
configurar o IP do micro dele.

Instalar um servidor DHCP está fora de cogitação pois seria utilizado
exclusivamente para atender esta demanda.

Já vi no notebook do meu amigo que trabalha na IBM um software que faz esse
gerenciamento, você coloca várias configurações de rede e ele troca o
endereço dependendo do lugar que o micro estiver.

Alguém conhece algum freeware que faça isso, ou tem como fazer no próprio
micro.

Detalhe o notebook tem Windows XP instalado nele.

Agradeço qualquer ajuda

Abraços

Marcus