[FUG-BR] OFF-Lista negra no servidor e-mail

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Janeiro 23 13:21:02 BRST 2007

Em Tue, 23 Jan 2007 10:37:37 -0300 (ART)
Cristina Fernandes Silva <cristina.fsilva em yahoo.com.br> escreveu:

> porem este ip que eu substitui por 200.X.X.X ele nao é um ADSL,

êle PODE ser um adsl, embora fixo. Eu mesmo tinha
um business da speedy (telecômica) que era adsl-fixo. Aliás, MUITAS
empresas, hj em dia, usam o adsl assim.

Então cabe verificar junto às listas o pq da rejeição do seu ip-addr.

Estou apostando na falta de reverso, hj em dia a maioria dos provedores
rejeita seus zémail se vc não tiver autoridade sôbre seu dominio ou o
reverso não corresponder a sua autoridade de dominio.

Para definir se o reverso aponta pra vc ou não, use o dig:

dig seu.dominio.com.br mx

isso traz o ip-addr do seu servidor de zémail. Então:

dig -x ip-addr-que-vc-encontrou-para-o-mx

trará o 'dono' do reverso do seu mx; se for qualquer coisa como
ip-addr-reverso.speedy.telecômica.com.br ou
ip-addr-reverso.speedy.tele-qualquercoisa.com.br

vc vai ter que negociar isso com seu provedor.

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
A experiencia ensina que a mulher ideal é sempre a dos outros.