[FUG-BR] Dados atraves de cabo USB

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Janeiro 23 16:48:44 BRST 2007

c0re dumped escreveu:
> Minha situação é a seguinte:
>
> Tenho um mac G3 com OS X 10.4.
>
> A placa de rede dele é integrada à placa mãe da máquina, e acabei de
> saber que a maldita queimou.
>
> Ela não possui slots PCI.
>
> Tenho MUITOS dados importantes nessa máquina e não posso perdê-los de
> jeito nenhum.
>
> Não to querendo morrer nuns R$ 200,00 só pra consertar a placa de rede
> dele, a menos que não haja nenhuma outra solução.
>
> Ele tem duas portas USB que estou pensando em usar pra fazer a cópia
> dos dados, só que eu nunca precisei fazer um negócio desses.

> [...]

existem adaptadores USB/ethernet por R$ 80,00

IMHO vale o investimento, especialmente se o Mac é seu...

já testei umas 3 marcas diferentes e tanto o FreeBSD 6.x como o MacOS-X,
em um MacBookPro-Intel, reconheceram e "alegramente" conversaram com a
rede....

Cabos USB-USB normalmente requerem drivers e normalmente só enviam os
drivers para Ruindows....

[]s

Antonio Torres