[FUG-BR] Tráfego de banda (CACTI + PFCTL)

Quarta Janeiro 24 09:46:06 BRST 2007

Bom dia Giancarlo,

Realmente vi alguns alertas de vulnerabilidade, mas o cacti deixei em um
diretório com .htaccess, é só para ser usado internamente...

Eu tenho o MRTG instalado, gero alguns gráficos de tráfego de 4 roteadores
PR1000 CYCLADES, funfa legal... a bronca é que não acho nenhuma documentação
mostrando como pegar as informações com PFCTL, passar para um arquivo, e
depois gerar o gráfico no MRTG... e os mesmos gráficos que eu tinha no MRTG
converti para o CACTI e funciona muito bem... prefiro ficar com o CACTI.

Achei algumas documentações na internet mostrando como trabalhar com
DATASOURCE, mas ainda não tô desenrolando.

http://www.cacti.net/downloads/docs/html/script_to_graph.html

http://forums.cacti.net/about11288.html

Se alguém da lista gera gráfico apartir de um PFCTL com CACTI, e puder
postar as dicas... com certeza será de grande utilidade para toda a
comunidade BSD... porque documentação na internet sobre isso é rara... e
estou cheio de idéias para usar esses gráficos, não só controle de tráfego
do link, como também de servidores de email, web, etc...

Abraço a todos.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial