[FUG-BR] [OFF TOPIC] Impressão via SSH.

Paulo Pires pappires em gmail.com
Quarta Janeiro 24 13:17:28 BRST 2007

On 1/23/07, Junior Pires <junior at gujao.com> wrote:
> Olá pessoal, desculpa ai o Off-topic, mas é que eu já não sei mais a quem
> recorrer...
>
> Estou rodando um programa num servidor, onde acesso por ssh via Putty pelo
> Windows. O problema, é que eu só consigo fazer consultas nesse programa,
> não consigo imprimir, e sem impressão de relatórios, ele não serve pra
> nada...
>
> Alguém ai conheçe uma maneira de fazer o putty imprimir numa impressora
> local?

Imprimir de que forma?

O correto seria configurar uma fila de impressão na máquina que roda a
aplicação, para que você não precise de subterfúgios.  Tirando isso, a
não ser que a aplicação tivesse sido especificamente projetada para
imprimir através de uma sessão remota, o máximo que você poderia fazer
com um emulador de terminal (como o putty) seria imprimir um log de
toda a sessão (ruim se for um aplicativo orientado a menus) ou mandar
imprimir snapshots da tela (que, se o programa não permitir
diretamente, você sempre pode fazer no Windows com Alt+Print Screen,
seguido de Ctrl+V numa página de Word).

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.