[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Qmail + AD

Jean Milanez Melo jmelo em freebsdbrasil.com.br
Quinta Janeiro 25 11:13:40 BRST 2007

Carlos wrote:
> Olá pessoal, desculpem o off
>
> Mas alguém ja pode ter tido alguma experiência sobre tal assunto.
>
> Aguém tem ideia de como fazer o qmail autenticar no Active Directory?
> Há alguma maneira ? howto ?
>

> obrigado
>
> Carlos

Ola Carlos, bom dia.

Essa eh uma questao interessante, se voce diz somente autenticar, eh
simples, basta usar o port que eu criei chamado qmail-activedir dentro
do ports/mail.

Agora se voce deseja utilizar todas as funcionalidades de um qmail-ldap
por exemplo ja fica dificil porque nao existe um schema criado pela MS
para o qmail-ldap.

--
Atenciosamente
Jean Milanez Melo