[FUG-BR] suporte a ATI X1700 mobile no FreeBSD

Matheus Rodrigues matheusber em gmail.com
Sexta Janeiro 26 14:01:40 BRST 2007

Alguém sabe se vale a pena comprar PC com esta Placa se uso FreeBSD
99% do tempo do computador ?

Pretendo usar o Windows que vem com o Notebook para Jogos, como Need
For Speed *, mas gostaria de poder jogar a famíla Quake ( 1, 3 e 4)
direto no BSD (como fazia com o notebook antigo, quer tinha nVidia).
Fora que queria usar Driver do fabricante, que deixa tudo mais rápido

o máximo que achei foi isto:
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-x11/2006-October/003163.html
que não tava acessível, daí fui pelo cache do google:
http://72.14.209.104/search?q=cache:ZoHpJIqXkvcJ:lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-x11/2006-October/003163.html+FreeBSD+Radeon+support&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=1&client=firefox-a

é relatada uma instalação via fontes do xorg (não me incomodaria), mas
não fala exatamente de onde vem driver e como saem jogos neste
ambiebte ...

falam também sobre ser integrado à árvore do FreeBSD, mas nada mais que isso ...

então, se alguém tem alguma info sobre, se vale a pena, por favor :)

tenho a opção de ATi X1700 ou nVidia Go 7700, só que o que está mais
em conta (é idêntico ao outro só mudando a placa de vídeo, só que mais
barato uns 200 dólares). Prefiro nVidia, até porque eles têm driver
nativo. Mas se ATi funcionar a contento, era bem interessante ...

obrigado, ;)

matheus
--
We will call you cygnus,