[FUG-BR] Problemas com Spam

Boniek Morais boniek.freebsd em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 29 15:40:16 BRST 2007

Pessoal, boa tarde

Sou novo aqui na lista e estou com um sério problema com spams.
Configurei um servidor de e-mails no FreeBSD 6 com Qmail + vpopmail +
qmail-scanner + mysql + spamassassin e clamav.

Porém meus usuários continuam recebendo SPAMs e as mensagens que são
identificadas com o cabeçalho "SPAM" não são deletadas.

Alguém teria alguma sugestão para que eu possa contornar esse problema?
Acredito que  grande parte disso diz respeito ao qmail-smtpd, tcp.smtp,
spamassassin e qmail-scanner. Gostaria de saber como poderia configurar
esses serviços de forma a melhorar o desempenho e reduzir o número de spams.

Atenciosamente

Boniek Morais
Isimples Telecom
boniek em isimples.com.br