[FUG-BR] Versão para servidores de produção e métodos de instalação

Marcello Costa unixmafia em yahoo.com.br
Quarta Janeiro 31 18:27:56 BRST 2007

Em Qua, 2007-01-31 às 14:21 -0200, Renato Luiz de Sousa escreveu:
> Olá amigos,
>
> Gostaria de saber qual a versão mais indicada para servidores de produção ?
> Sou iniciante do FreeBSD mas tenho um boa experiencia de sistemas
> Linux... Sei que a ultima versão do Free é a 6.2, mas existem algumas
> divisões dentro dessa versão que me confundem um pouco...
> Outra dúvida, qual o método de instalação para servidores ?  Vcs
> utilizam uma instalação mínima e atualizam via ports ou preferem
> utilizar os pacotes binários?
> Obrigado a todos!
>
> Renato
> -------------------------

Mais indicada , 6.2 release , porque da confusão? veja se o link ajuda:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-12/msg00513.html

para servidores eu costumo fazer a minima , rodar cvsup e dependendo da
aplicação que for instlar pkg_add -r nomedopacote ou no ports com make
install clean, servidores prefiro o make do ports , mas o samba por
exemplo normalmente o pré-compilado atende em 90% dos casos.
apache, php , mysql , postgres sempre com o make no ports depois de
rodar cvsup.

boa sorte
[]'s