[FUG-BR] RES: bsdstats

Segunda Julho 2 11:31:23 BRT 2007

As estatisticas nao sao permanentes. Sao zeradas mensalmente, e nao mais
computadas se nao submetidas de novo. Isso quer dizer que cerca de 2/3
dos servidores com bsdstats no brasil nao esta com o periodic configurado.

No /etc/periodic.conf precisa ter:

monthly_statistics_enable="YES"
monthly_statistics_report_devices="YES"
monthly_statistics_report_ports="YES"

Ou no rc.conf ter

bsdstats_enable="YES"

No caso do segundo, as estatisticas sao enviadas no boot. Como sistemas
BSD nao ficam bootando nao eh uma boa depender dessa.

Os que nao tinham no periodic.conf podem digitar na mao:

/usr/local/etc/periodic/monthly/300.statistics -nodelay

Eh o unico jeito de 300 voltarmos aos 800.