[FUG-BR] Freebsd Freeze

Joao Victor da Costa victor em openit.com.br
Segunda Julho 2 14:16:02 BRT 2007

Galera,
 Já faz algum tempo que ando verificando um sinistro, andei depurando
mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.

 A placa mãe que estou utilizando é uma Intel 945 porêm já tive
problemas semelhantes utilizando Intel 865, ambas as máquinas estavam
utilizando placa de rede "3com 3c905-TX", e gmirror efetuando
espelhamento de 2 discos SATA .

 Seguinte, após algum tempo a máquina simplesmente congela (freeze),
desabilitei o apic, conforme a opção "safe mode" do beastie
(hint.apic.0.disabled="1"), e a máquina com Intel 865 parou de travar,
com apci desabilitado ambas não iniciavam, estou utilizando polling
desde sempre.

Alguém já passou por algum tipo de problema semelhante ? Pois a máquina
Intel D945GNT continua travando.

[]'s.

--
Joao Victor da Costa.
Depto. de Suporte Unix

Tel.: 2517-6001 e 2517-6002
E-mail: victor em openit.com.br, suporteunix em techmaster.com.br