[FUG-BR] IPFW+Squid Transparent

Rafael Barbosa da Silva rafaelbs em uol.com.br
Segunda Julho 2 21:52:34 BRT 2007

Olá pessoal,

Sou novo na lista e preciso de ajuda com uma questão sobre Squid...
Já andei lendo as mensagens antigas porém nenhuma me ajudou...

O Squid e o IPFW estavam aparente funcionando OK em um novo firewall que estou preparando... ao colocar a máquina em produção, o Squid passou a dar connection refused (61) em todos os sites que tentava nevegar... até mesmo quando tirei a regra de foward do IPFW e configurei o browser na mão para a porta 3128, continuou com o mesmo erro... ao colocar a máquina em produçao, a única coisa que alterei foram os endereços ips...
observando o access.log, vi a seguinte mensagem repetidamente:

TCP_MISS/503 1367 GET http://www.uol.com.br/ - DIRECT/200.221.2.45 text/html

Desde já agradeço qualquer ajuda.
Att,
Rafael