[FUG-BR] depois de compilar o kernel

Flávio Marcelo flavio em irapida.com.br
Quarta Julho 4 08:57:40 BRT 2007

Cleyton Bertolim wrote:
> Bom dia BSD's...
>
> estou com uma duvida.... depois de compilar o kernel do freebsd, quais
> arquivos/diretorios eu poderia apagar pra liberar espaco em disco???
>
> /usr/src ????
> /usr/obj ????
>

> agradeco a ajuda e o tempo gasto de todos antecipadamente!!!
>

> Cleyton Bertolim.

O portsclean(1) é uma ferramenta que limpa todo o diretório work/ do
ports(7). Além de liberar espaço em disco ele é capaz de remover
arquivos antigos que não possuem referência no /usr/ports/distfiles.

#portsclean -C
Limpa o diretorio work/

#portsclean -D
Limpa o diretorio distfiles/

#portsclean -i
Modo interativo, pergunta se você quer remover o arquivo

Recomendado
#portsclean -CDi

By www.fug.com.br
http://www.fug.com.br/content/blogsection/2/31/

--

Att..

Flávio Marcelo De Souza
SysADM System Network Security Administrator
iRapida Telecom http://www.irapida.com.br
Email: flavio at irapida.com.br - Icq: 154518268
Msn: flavio133 at hotmail.com
Fones: 044 9932-9133 44 3619-4451