[FUG-BR] problemas com dhcp

Edson Alencar dos Santos santos em zipway.com.br
Segunda Julho 9 17:08:25 BRT 2007

Blz, tirei as opcoes e reinstalei tudo, coloquei as opcoes no rc.conf,
realmente tinha um .sh criado pelo proprio programa mas por algum motivo ele
nao iniciava por ele.
Aparentemente ficou tudo certo e parou de gerar mensagens loucas no log,
agora vo esperar e testar com os clientes.
Valeu pela a ajuda de todos, se gerar algum erro eu posto novamente.
Muito obrigado.

Att,

Edson Alencar dos Santos
Zipway Telecomunicações Ltda
http://www.zipway.com.br
santos em zipway.com.br
49-3331-4250
----- Original Message -----
From: "Thiago J. Ruiz" <thiagojruiz em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, July 09, 2007 4:57 PM
Subject: Re: [FUG-BR] problemas com dhcp

Então,

vc instalou o dhcpd do ports?
se sim reinstale-o retirando as opcoes de paranoia e sockets e jail

repare que vc deve por no rc.conf dhcpd_enable="YES" e
dhcpd_ifaces="placa-que-dá-dhcp-na-rede"

vc não precisa criar nenhum script se instalou do ports pois o proprio
ports já joga um script rc no /usr/local/etc/rc.d/ e provavel menta
seja isc-dhcpd.sh o nome dele ou sem ".sh"

dá uma verificada nesses detalhes.

abraço

--
Thiago J. Ruiz