[FUG-BR] Sugestão de MTA em FreeBSD

Danilo Lara freebsddf em terra.com.br
Quinta Julho 12 09:37:40 BRT 2007

On Thu, 2007-07-12 at 09:28 -0300, João Paulo Just wrote:

> Olá, pessoal.
>
> Peguei um servidor com FreeBSD 5.3 rodando Qmail. Porém, estou
> planejando formatar essa máquina e começar tudo do zero com FreeBSD 6.2.
>
> Não sou muito fã do Qmail porque ele está sem desenvolvimento faz muito
> tempo, então pensei em usar Postfix nessa nova instalação. Porém,
> gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre os MTAs disponíveis pra
> FreeBSD. No meu caso específico, o MTA vai cuidar de vários domínios
> diferentes.
>
> Acredito que essa thread possa ajudar outros na escolha de seu MTA.

> [...]
Rapaz,essa discussão é grande e já rolou um bocado de vezes aqui.Dá uma
olhada no histórico que vai te ajudar bastante a decidir qual você irá
usar.
Resumindo o que o histórico diz: Use o que você conhecer melhor,porque
na hora que der um problema não terá tempo pra ficar aprendendo.O melhor
MTA é aquele que você sabe mexer.Eu uso postfix.

Boa sorte.

--
Danilo Augusto Vicente Lara
daniloavl at terra.com.br