[FUG-BR] Alta disponibilidade em Servidor Web

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quinta Julho 12 10:54:26 BRT 2007

Em 12/07/07, Bruno Torres Viana<btviana em gmail.com> escreveu:
>          Você deve instalar o servidor rsync no servidor principal, você
> pode criar um alias para atualizar somente o que você quer, porem se for
> atualizar toda a "pasta", basta configurar o path. O rsync verifica tudo e
> atualiza somente o que foi alterado.

Deixa eu ver se entendi.

O CARP e o pfsync ajudariam na questão da disponibilidade em rede. Mas
no ponto da disponibilidade de dados recaem algumas dúvidas. Supomos
que haja uma necessidade de balanceamento, e haja escrita, tanto em
arquivo quanto em banco de dados. Sendo uma hierarquia de
espelhamento, com provedor e consumidor (no rsync, no geom_gate, ou
outros), suponha que caia o servidor "errado", a estrutura pode ser
quebrada.

Na minha opinião, uma boa solução teria que unir um file system
distribuido para os arquivos, junto com um cluster de banco de dados,
usando os mesmos servidores ou não.

Enfim, como resolver algo assim?

Abs
--