[FUG-BR] RES: Ajuda com Sendmail no FreeBSD + Listas

Terça Julho 17 19:26:55 BRT 2007

Na verdade o comportamento é este mesmo, porque isto que você criou não é
lista, mas sim alias, que faz só isto, pega o email direcionado a ele e
distribui para todos, ignorando se é bouce/reply. Para o sendmail se não me
engano é o majordomo que faz listas de discussão(tipo esta da FUG). Para o
postfix o mailman e qmail o ezmlm!

Dentro do gerenciador de listas é que você vai definir quem pode responder,
para quem a resposta vai, moderação, etc.

A útlima vez que trabalhei com o majordomo foi em 99, naquela época era
muito chato configurar, talvez você prefira algo mais fácil como o
ezmlm+qmailadmin por exemplo, que tem uma interface web pronta.

Abraços