[FUG-BR] Cpufreqd

William Grzybowski william88 em gmail.com
Quarta Julho 18 18:11:55 BRT 2007

Fala galera,

Entaum, os processadores mais modernos possuem uma frequencia escalavel
(powernowk8, powernowk7, etc...) onde eu posso alterar o clock do
processador "on-the-fly", no linux o kernel tem os drivers "ondemand",
"gorvernator", "performance".
Fiquei em dúvida se seria possível fazer isso também no freebsd, sei que eh
possivel alterar a frequencia pelo sysctl (ex. sysctl dev.cpu.0.freq=1000),
eu pesquisei mas nao encontrei nada que pudesse alterar isso automaticamente
de acordo com a necessidade de uso, por exemplo ficar com 1000mhz enquanto o
computador nao esta realizando tarefas pesadas e ao maximo (supondo 2000mhz)
quanro realiza tarefas pesadas como compilação.
Alguem sabe de alguma solução?

Obrigado desde já.

--
William Grzybowski