[FUG-BR] Configurar o no-ip

Suprema Informática Ltda suprema.info em supremasc.com.br
Quarta Julho 18 18:26:48 BRT 2007

joao maykon mendes escreveu:
> Estou com um probleminha... instalei o no-ip pelo ports, mas não acho ele em
> nenhum lugar. Onde eu acho ele? como faço para configurá-lo para que eu
> possa acesssar o meu server de casa sendo que aqui é um ppoe.
> Obrigado

primeiro, brother, vc terá que ativar sua configuração com um simples
comando

noip2 -C --c /usr/local/etc/no-ip2.conf

basta responder as perguntas necessárias,

feito isto, seu host virtual já estará respondendo, depois

basta vc colocar no rc.conf a referente do inicializador do noip
(noip_enable="YES"), e sempre que seu

freebsd reinicializar ele vai atualizar o endereço virtual,

Atenção, lembre-se de deixar um tempo pequeno de atualização, por
exemplo 5 minutos, pra que o host não demore demais para se atualizar.

strictly prohibited.