[FUG-BR] Web-Based DHCP

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Terça Julho 24 17:43:37 BRT 2007

On 7/24/07, Nilson Debatin <nilson em forge.com.br> wrote:

> Concordo com o que vc disse, que eu saiba não tem como fazer o que
> ele quer de jeito nenhum! O mais próximo seria rodar dentro do
> server de dhcp um "arp -a -n" e pegar todos os conjuntos ip/mac
> assim saberia quem está com qual ip no momento.

Não seja tão radical.... estamos no mundo *nix ! Quase tudo é possivel.

Não conheço nada pronto. Mas aqui o arquivo de lease fica no
/var/db/dhcpd/dhcpd.leases e o formato é bem simples. Dá pra resolver com um
shell script ;-)