[FUG-BR] Duas instâncias d o Squid sem compilar o fonte

Marcelo Beckmann marcelo.beckmann em webers.com.br
Quarta Julho 25 21:28:31 BRT 2007

Uma coisa que lembrei agora, talvez seja útil.

O openvpn via ports opera dessa forma que você deseja.
No /usr/local/etc/rc.d/ cria-se links para cada vpn, tipo:

openvpn_a -> openvpn
openvpn_b -> openvpn

no /etc/rc.conf, coloca-se, para cada uma:
openvpn_a_enable="YES"
openvpn_a_if="tun"
openvpn_a_configfile="/usr/local/etc/openvpn/openvpn-a.conf"
openvpn_a_dir="/usr/local/etc/openvpn"

E ai consegue-se gerenciar cada vpn normalmente pelos initscripts:
/usr/local/etc/rc.d/openvpn_a (start|stop|status)

Pode ser uma olha o initscript do openvpn para servir de base para
alterar o do squid e fazer operar da mesma forma.

[]s
--
Marcelo Beckmann