[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Domingo Julho 29 19:57:27 BRT 2007

> Mas gostaria de saber de vcs sobre suporte de portugues,
> aspectos especificos para BSD e compatibilidade com o MS Office,
> alem claro de comentarios gerais de comparacao.
> Agradeco desde ja,
> nader

Oi Nader --

 O OpenOffice.org é uma coisa incrivelmente cheia de bugs (para o meu
gosto). Aliás, sobre isso, faça como eu: só confie em opinião de quem
teve que entregar mais de duzentas páginas de relatório feito em
OO.org. Testei pra valer o OO.org com um intervalo de dois anos.
Continua ruim. Além disso, o pessoal da Internacionalização só se
preocupa com Linux. Software livre para eles é só Linux.

 Resolvi meu problema com o SoftMaker:

http://www.softmaker.com/english/ofl_en.htm

 Para Excel, não existe nada mais compatível. É software proprietário,
mas custa menos de 70 euros. Upgrade menos de 35 euros. Vale muito a
pena para quem precisa. Além disso, você acaba prestigiando uma
companhia que se deu ao trabalho de fazer um aplicativo para o FreeBSD
(importante, na minha opinião, que difere de fanboys do GNU).

 Eles são acessíveis, também. No caso de bugs, eles te respondem e
você tem direito aos patches de update. Um desenvolvedor da planilha
já me respondeu inclusive no newsgroups de cálculo numérico.

 Ainda não tem "power point", mas já está sendo feito.

 A documentação é uma coisa que podia ser melhorada (é um manual
grande) mas "mapeia" bem para o Windows.

[ ]s
Henry