[FUG-BR] Samba

Suprema Informática Ltda suprema.info em supremasc.com.br
Terça Julho 31 15:56:12 BRT 2007

joao maykon mendes escreveu:
> Galera sou novato no samba, então peço para vc´s uma ajuda.
> Instalei aqui o samba, preciso compartilhar os arquivos na rede.
> alguém tem uns script do smb.conf, que os usuário tenham que digitar o
> usuario para ver se ele tem permissão ou não?
> Tenho que fazer alguma coisa nas máquinas windows?
> Desde já agradeço a todos.
> Fui

João, o seguinte, no lance do usuário no smb.conf, vc precisa habilitar
o "encrypt passwd = yes", e também security = user, assim ele solicitará
a informação de um usuário válido para que o acesso seja realizado ao
compartilhamento

strictly prohibited.