[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Problema com som

William Grzybowski william88 em gmail.com
Terça Julho 31 16:14:34 BRT 2007

Boa tarde,

Estou tendo um problema em meu computador um tanto quanto estranho e
gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, mesmo esta nao sendo uma
lista propria para o assunto.
Meu conhecimento com relação a dispositivos de entrada e saida de um
computador ainda eh pequeno :)

O problema é com relação ao som, ontem ele estava funcionando perfeitamente,
e hoje parou de funcionar do nda.
O mais estranho disso tudo é que eu tenho 2 placas de som (uma onboard,
realtek acl850, do chipset nvidia nforce4 e outra snd-emu10k1, sound blaster
mp3 live! 5.1 oem) e ambas pararam de funcionar, jah tentei em multiplos
sistemas operacionais e o problema persiste. No freebsd a onboard consegue
carregar o modulo da onboard, consegue tocar mas nao sai nenhum som, na
placa de som emu10k1 quando carrego o módulo ele da um erro com relação ao
ac97 e que nao consegue criar o device...
No linux o kernel trava na inicializacao quando carrega a placa emu10k1 e na
onboard carrega tudo perfeitamente mas tambem nao sai som nenhum...
Alguem tem idéia do que esta acontecendo? As interrupções (irq) estão como
automático na bios da placa mae, como sempre esteve..

A placa emu10k1 da sound blaster não está com problemas ou queimada pois já
testei em outro computador...

Obrigado! ; )

--
William Grzybowski