[FUG-BR] Probelmas com ProFTPD ainda NÃO RESOLVIDO (Augusto Fabiano Torres)

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Terça Julho 31 17:27:50 BRT 2007

On Tue, Jul 31, 2007 at 07:48:37PM +0000, Mário Carvalho wrote:

> Augusto,
>
> EU não tenho nehum domain.
> Estou configurando aqui no meu pc de casa mesmo.
>
> # /etc/hosts
> 192.168.254.1                   my.freebsd
> # fim
>
> O erro se repete:
> bash-2.05b# /usr/local/sbin/proftpd
> - warning: unable to determine IP address of ''
> - error: no valid servers configured
> - Fatal: error processing configuration file '/usr/local/etc/proftpd.conf'
>
> Alguem tem mais alguma solução?

Tenta colocar no início no proftd.conf:

DefaultAddress                  192.168.254.1

Você pode usar as opções '--configtest', '--nodaemon' em conjunto com
'--debug debuglevel'. A primeira você checa seu proftd.conf e a segunda
o servidor não roda como daemon e você aumenta o debug para verificar
onde pode estar o erro. Claro, para iniciar o proftpd com essas opções
rode ele diretamente:

# /usr/local/sbin/proftpd --configtest
# /usr/local/sbin/proftpd --configtest --debug 4
# /usr/local/sbin/proftpd --debug 4 --nodaemon

PS: apague as partes irrelevantes das mensagens anteriores em suas
respostas, senhão fica uma replicação de informação e o email fica
enorme, apenas com repetições).

--
Ricardo Campos Passanezi