[FUG-BR] NAT

Guilherme Rosário guilherme-rosario em hotmail.com
Segunda Junho 4 16:19:37 BRT 2007

===rc.conf===

natd_enable="YES"
natd_interface="rl0"
natd_flags="-l -f /etc/natd.conf"
gateway_enable="YES"
firewall_enable="YES"
firewall_type="/etc/firewall.sh"
firewall_quiet="YES"
network_interfaces="rl0 rl1 lo0"

o arquivo firewall.sh, consta apenas uma linha para nat que é essa ó:
/sbin/ipfw add 10 divert natd all from any to any via rl0

A interface rl0 é a interface que recebe o link de internet, rl1 placa de
rede interna, bom o firewall ele é um pouco complexo, ele da acesso a famosa
conectividade social, força todos a passarem pelo proxy, permite
determinadas portas.. e fecha o restante.. mais se fosse o firewall ele nao
iria permitir que a porta fosse acessada penso eu.. =)