[FUG-BR] 2 links + natd + squid

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Terça Junho 5 09:06:19 BRT 2007

Veja, existem algumas abordagens para esse problema. Primeira vamos
entender o problema:

Quando vc faz proxy transparente, com fwd do ipfw por exemplo,
significa que vc esta redirecionado o trafego do cliente para o
webserver para o localhost porta do proxy, a partir dae, quem faz a
solicitacao ao ao webserver eh o proxy, que esta no server e sai pelo
defaultgateway, portanto, as duas solucoes que imagino sao:

1) rodar dois squid, cada 1 saindo por 1 interface, e controlar no
firewall cada cliente que passa por cada squid

2) controlar o tcp_outgoind_address no squid.conf, e criar a regra de
firewall dessa saida.

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>