[FUG-BR] Erro em tape

Fabiano Caixeta Duarte fabiano em fearp.usp.br
Terça Junho 5 17:55:05 BRT 2007

On Mon, 4 Jun 2007, Antonio Torres wrote:

> IBM velho ? é minha "especialidade"... já sofri com muitos...
>
> Como disse, leia o manual da unidade... do 6.x em diante tem que mudar
> um jumper (ou dip-switch) ... sem mudar vai ficar dando erros, erros e
> erros.. de gravação ! a leitura fica OK (mas lenta).

Rapaz, depois de retirar a unidade e realmente encontrar um dip switch de
oito chaves, vasculhei na net um manual que informava as possíveis
configurações para os "diversos" sistemas operacionais.
As chaves 5 a 8 correspondem à configuração de sistema operacional.

Operating System            Switch 5  Switch 6  Switch 7  Switch 8
Windows NT 4.0              ON        ON        ON        ON
Novell 4.11 before 11/3/99  OFF       ON        ON        OFF
Novell 4.11 after 11/3/99   ON        ON        ON        ON
Novell 5.x before 11/3/99   OFF       ON        ON        OFF
Novell 5.x after 11/3/99    ON        ON        ON        ON
Linux                       ON        ON        ON        ON
SCO                         OFF       ON        ON        OFF
SCO UnixWare 7.x            ON        ON        ON        ON
DEC UNIX                    OFF       ON        ON        ON
Sun UNIX                    ON        OFF       ON        ON
SGI UNIX                    ON        ON        ON        ON
HP-UNIX                     ON        ON        OFF       ON
IBM AIX                     ON        OFF       ON        OFF

Facilmente se nota que não colocaram a opção correta para FreeBSD em
versão alguma. Então fiz testes com as 16 possíveis combinações.
Resultado: Total insucesso :(

Sempre consigo fazer a operação de escrita na fita (pelo menos não retorna
erro)

Na hora de ler, sempre dá o erro:
tar: Unrecognized archive format: Inappropriate file type or format

Alguma outra idéia?

Abraços!