[FUG-BR] SquidGuard não bloqueia

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Terça Junho 5 19:11:28 BRT 2007

Em 05/06/07, brunounixuser at aol.com <brunounixuser at aol.com> escreveu:

> [...]
> aux | grep SquidGuard" é mostrado as linhas de que o programa está
> rodando.
>
> Aqui começa o problema, adicionei um portal porno no banco de dados do
> SquidGuard e executei o "squidguard -u", que pelo manual, deveria
> atualizar o banco do SquidGuard e sendo assim o portal seria bloqueado,
> porém não foi o que aconteceu, o portal continua podendo ser acessado.
> Pensei que talvez o comando de atualizar o banco estivesse errado,
> sendo assim tente acessar um portal que já vem no banco como padrão, e

Para atualizar o db do squidGuard é o seguinte:

squidGuard -c /usr/local/etc/squid/squidGuard -C all

Não alterei nenhuma configuração no arquivo gquidguard.conf, apenas a
> linha do campo redirect, onde coloquei o site da empresa, assim toda
> vez que um portal estiver bloqueado aparecerá o portal da empresa. E
> tenho o conhecimento de que por padrão os portais dentro do banco de
> dados de portais porno já veêm bloqueados.

É que sem configuração ele não sabe o que fazer ou seja, ele não trabalha
sem a sua interversão.

Os logs do Squid não registram nada. Alguma sugestão do que possa ser ?
> Ou algum log que possa estar registrando o erro, para ter uma base da
> causa do problema ?

Isso você deve configurar no squid tanto no squidGuard.

Obs.: Tanto o Squid quanto o SquidGuard foram instalados via ports, que
> é atualizado automaticamente todos os dias.

Não há nenhum problema nisso, agora basta você configurar o mesmo. Tenho um
servidor FreeBSD 6.2 rodando squid 2.6 com squidGuardo funcionando
perfeitamente.

Obrigado pela atenção.

Att,

Abraço