[FUG-BR] RES: RES: Raid5

Quarta Junho 6 11:53:28 BRT 2007

Bem, você pode deixar o /boot(não sei se precisaria de alguma partição a
mais) em um disco normal. Conforme falado, ele não teria nenhuma
redundância. As partições restantes (/var /, /usr, etc etc) ficariam com
raid. Aí funcionará corretamente, o raid iniciará logo após o root ser
montado.

Um backup semanal(ou até mensal, se não for alterado o kernel) do /boot(e de
algo mais) para uma recuperação de desastre.

Sobre o hot swap, você teria que ter a gaiola, desligar um disco normal do
barramento scsi com ele ligado é dar chance para o azar e queimar.
Mas não sei como o freebsd detectaria a mudança do disco, nunca testei um
disco hot swap em uma controladora scsi sem RAID com gmirror/vinum... Será
que é  o mesmo funcionamento de um disco USB, ao ser removido ele desligaria
o provider e ao reconectar ele sincronizaria?

Abraços