[FUG-BR] Raid5

Joao Paulo Marques Mattos jampa25 em gmail.com
Quarta Junho 6 14:10:24 BRT 2007

FreeBSD System Disk Mirroring
How to establish a RAID-1 for the system partitions

http://people.freebsd.org/~rse/mirror/

[]´s

JP-Ux

----- Original Message -----
From: "Giancarlo Rubio" <gianrubio at gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Wednesday, June 06, 2007 10:37 AM
Subject: [FUG-BR] Raid5

Bom dia Srs:

Preciso implementar um raid5 num servidor. O raid até consegui fazer,
só que preciso de uma solução de maior disponibilidade. O raid que
implementei faz "espelhamento" apenas do /home, o que eu quero é que
ele seja a partir do /, ou seja que os 3 hds estejam iguais, podendo
apenas retirar um e funcionar. O raid é para 3 hds sendo que o sistema
operacional deve estar espelhado nos 3. Alguem pode indicar algum
material ou passar algumas dicas?

Att

--
Giancarlo Rubio